Vida para a decoração de interiores

 Vida para a decoração de interiores!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Desculpem o sumiço, multi tarefas, falta organização e planejamento acabei não conseguindo postar. Em fim, voltamos a nossa programação normal! E vamos falar de como trazer vida para a decoração de interiores.

Já faz algum tempo que os imóveis começaram a receber cores em seu interior. Não estou dizendo de dormitórios (meninos e meninas) digo no seu todo.

Durante algum tempo usou, destaque para apenas uma parede, e em maioria um tom bem vibrante. Depois os tons claros voltaram e fizeram composição com papel de parede.

Mas para a temporada de 2017, as cores tomam conta do interior dos imóveis e vem ganhando o gosto dos arquitetos e decoradores.

Vida para a decoração de interiores.

Todas as cores tem um significado e quando colocamos cores em nossa casa, é preciso muito cuidado na escolha dessas cores e harmonização que vamos fazer com elas. As cores representam nossa vida e nossa energia.

Pensando nisso muitos fabricantes fizeram suas coleções baseadas em cores Luz, que foram estudas de acordo com o comportamento e vida dos humanos.

Substancial- traz buscas pelas raízes, pela origem pelo retorno á terra. Com matizes terrosas, mais queimadas, empoeiradas ou sombreadas. Cores com características aconchegantes e acolhedoras.

 

Complementar- Silêncio e aconchego em tons claros e nudes surpreendentes. o Branco é a cor chave do silêncio visual, adicionado a qualquer tonalidade, ele a esvazia, a torna leve, criando uma atmosfera de descompressão e harmonia familiar.

Dinâmico- Tons vibrantes e sedutores que reverberam que pede atitude urbana, jovial, e ninamismo. Paleta que emana vitalidade com poderosas cores primárias e secundárias. Energia que traz tons, sons, cores e movimento. Fonte: Suvinil

Substancial – o calor do fogo.

Vale ressaltar que ao escolher cores para ambientes, precisamos pensar nele como um todo. Ou seja pensar em todo o mobiliário e  decoração que irão compor o ambiente, por isso existe a combinação de cores, que que possamos manter a harmonia.

Calor do fogo

Complementar – Harmonização e tranquilidade familiar.

Confesso que é minha composição favorita. Inclusive é a escolhida para a casa nova. Todo o interior foi pintado de azul marola da marca Suvinil ,teto branco e piso de tons amadeirados, fazem uma composição  clássica que traz tranquilidade.

Confiram post anterior já falei e mostrei fotos do projeto idealizado. Tudo foi projetado para manter a harmonia entre as cores dos ambientes. Mais uma inspiração para vocês.

Ambiente, clássico e aconchegante.

Dinâmico – energia para os urbanos.

o Estilo mais alternativo tem cores bem vibrantes e composições não tão obvias como as anteriores. Com tudo tem seu charme e beleza, mas o que mais me encantou foi a versatilidade e energia dessa composição. Solteiros devem usar e abusar.

Dinâmico – energia para urbanos

Volto a repetir, o importante de toda decoração, é que tenha acima de qualquer tendência sua essência, aquilo que remete ao seu cotidiano que lhe traga prazer em estar no seu lar!

Meus amores, espero que tenham gostado, que eu tenha conseguido contribuir com vocês de alguma forma.

Beijos!

 

Madame Verazani

Deixe uma resposta