Tendência da Calça a Flare ( boca de sino).

 

Tendência da Calça a Flare ( boca de sino).

Olá meus amores.

O assunto de hoje é moda, apaixonada por essa tendência da calça flare (boca de sino), decidi trazer um pouco sobre origem dessa peça que já foi tendência na década de 70 e está de volta ao cenário da moda.

Calça Flare
Click Pedro Roque Fotografia www.pedroroque.com.br /Look: Store/ Make up: Glauci Dini/ Acessórios: Thais Mattos

 

Ao contrario do que muitos imaginam, a Calça Flare não surgiu na década de 70. Sua origem foi na década de 40 era usada por marinheiros. Tempos depois, começou a ser usada por mulheres que trabalhavam como operarias, as empresas tinham este modelo como uniforme para proporcionar conforto as trabalhadoras.

Calça Flare

O modelo ganhou força e destaque mesmo foi na década de 70, tudo haver em uma época que liberdade era cultuada e buscada a todo instante. O modelo boca de sino ganhou novas versões,  a peça mais estilizada segue justa até os joelhos, e larga até o solado dos sapatos. Usada por homens e mulheres , teve sua referencia masculina marcada por Elvis Presley e The Jackson Five, quem não lembra?

 

 

Cabelos volumosos, cores contrastantes, mix de estampas, calçados plataforma. Uma Tendência que se faz presente na atualidade.

As calças flares, ficaram um pouco esquecidas durante alguns anos, nunca deixou de existir mas suas bocas foram afinando, afinando. Desde 2015 voltaram aparecer e ganharam o gosto feminino novamente.

A década de 70 está muito viva na moda atual, sua referencia não esta somente nas calças Flare ou Boca de Sino, está nos flatform, cabelos volumosos, maquiagens e acessórios, sem falar no MIX de cores e estampas.

Calça Flare

-Este modelo de calça fica bem em quase todo mundo.

-Dicas: Pessoas com o quadril mais largo, devem optar pela boca da calça um pouco menor.

-O comprimento da calça correto é ate o solado do sapato.

-Misturar cores, estampas e tecidos tendem a valorizar o look.

Calça Flare
Calça Flare

Espero que tenham gostado da matéria, vocês poderão conferir também sobre este tema na Revista Fato do mês de Maio.

Beijos.

Madame Verazani 

Deixe uma resposta