Receitinhas Fitness para o dia a dia

Hambúrguer de grão de bico

Olá meus amores,  receitinhas fitness para deixar a semana mais leve!

Receita de Bolo de Cenoura sem Glúten e sem Lactose

Bolo de cenoura sem gluten sem lactose
Bolo de cenoura sem gluten sem lactose

Ingredientes:

–  2 cenouras grandes cruas e picadas

–  ½ xícara (chá) de óleo vegetal ou óleo de coco

–  5 ovos

–  3  xícaras (chá) de açúcar de sua preferência

–  3 xícaras (chá) de FSG (Farinha sem Glúten )

–  1 colher (sopa) de fermento químico

Preparo:

1. Bata no liquidificador as cenouras, o óleo vegetal e os ovos

2. Coloque o açúcar aos poucos junto à mistura e bata até que se dissolva

3. Acrescente a FSG (Farinha sem Glúten) e o fermento químico, misturando bem

4. Asse em forno quente

5. Adicione a cobrtura de sua preferência

Fonte: http://www.emporioecom.com.br

Hambúrguer de grão de bico

Hambúrguer de grão de bico

Ingredientes

– 1 xícara de grão-de-bico cozido e escorrido
– 2 colheres (sopa) de azeite (aproximadamente)
– 1 cenoura crua ralada no ralo fino
– 1/2 cebola picada
– 2 colheres (sopa) de salsinha picada
– 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (ou farinha de amaranto, grão de bico)
– 1 colheres (sopa) de farinha de rosca sem glúten (até dar liga – ou mais um pouco da farinha acima)
– Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Aqueça o azeite e refogue a cenoura, a cebola, a salsinha, e a aveia. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Amasse o grão-de-bico com garfo ou use o processador até formar uma pasta grossa. Junte os demais ingredientes e misture manualmente.

Adicione a farinha de rosca até dar liga e mexa mais. Divida a massa e modele os hambúrgueres. Leve a geladeira por 1 hora, no mínimo. Asse em grelha ou no forno.

Fonte: http://www.panelinhasaudavel.com.br

Macarrão de abobrinha ao molho pest

Macarrão de abobrinha e pesto de manjericão
Macarrão de abobrinha e pesto de manjericão.

Para o macarrão de abobrinha, e necessário ter um espiralizador de alimentos (o meu se chama Veggetti, é vendido pela internet), ou então ralar ela ao comprido em um ralador comum, formando os “fios” de macarrão. Nesse site aparece o passo-a-passo. Não é necessário cozinhá-lo, mas pode ser aquecido em uma frigideira por alguns segundos, caso sinta necessidade.

Pesto Nutritivo

Ingredientes:

  • 1 copo de manjericão (folhas frescas)
  • 1 copo de espinafre (folhas cruas)
  • Sumo de 1/4 de um limão
  • 1 dente de alho
  • 3/4 de copo de azeite de oliva extra virgem
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (de sobremesa) de temperos/ervas (usei mrs. dash garlic & herbs)
  • 1/4 de xícara de castanhas picadas (nozes ou castanhas do Pará) .

Preparo:

Reservar as castanhas e bater todos os outros ingredientes no liquidificador ou processador na função pulsar. Parar antes de ficar totalmente homogêneo. Adicionar as castanhas e servir com o macarrão de abobrinha (ou macarrão comum, pães, canapés, sanduíches…).

Obs:

* Se estiver com dificuldade de bater no liquidificador, adicione mais azeite de oliva aos poucos.

* Se o pesto ficar muito ácido por causa do limão, adicionar uma pitada de açúcar mascavo ou açúcar de coco. Provar e acertar o sal.

 Receitinha fitness de Creme de abacate com banana funcional.

creme de abacate com banana funcional

Ingredientes

(rende 2 porções)

– 1/2 abacate médio (usar o abacate sem a casca verde)

– 1 banana (ou 2 bananas menores)

– 2 colheres de sopa de mel

– 1 colher de chá de manteiga de amêndoa (também pode ser manteiga de amendoim sem açúcar, manteiga de avelã, enfim, qualquer manteiga de nuts tá valendo!)

– Frutas para picar em cima (fica ótimo com uma frutinha mais ácida e não tão doce. Morango, framboesa, romã, etc. Também fica ótimo com granola, nuts picadas e frutas secas)

Fonte: http://www.blogquintal.com.br

Por hoje é só meus amores!

Espero que tenham gostado das receitinhas fitness simples e fácies.

Beijos!

 

Madame Verazani

 

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