Radiofrequência aliada do abdome

Radiofrequência aliada do abdome.

Olá! Tudo bem com vocês?

Espero que sim! Chegamos ao mês de setembro, mês em que comemoramos a independência , tem a Festa do Leão ( uma das maiores e mais bem sucedida micareta do Estado de MG), tem Show e entrevista com o ator e comediante Maurício Manfrini ( Paulinho Gogó da Praça é Nossa), Paraolimpíadas, o inicio da primavera e a nova cara do Blog . Ufa! O mês promete ser bem movimentado.

Hoje quero apresentar para vocês a Dra. Andressa Reskalla, minha fisioterapeuta dermato funcional, amiga e parceira no blog.

Andressa Moreira Reskalla Ornelas da Cunha, Fisioterapeuta, pós graduada em dermato funcional AVM, Dermoconsultora Ludmila Bonelli na Zona da Mata, palestrante em cursos de aperfeiçoamento em Ubá, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, coordenadora da AR cursos Ubá e Juiz de Fora, orientadora convidada em monografias de graduação, convida para a coordenação de futuro pós graduação em Ubá.

Dra. Andressa Reskalla
Dra. Andressa Reskalla

O tema que escolhemos para falar hoje é a RADIOFREQUÊNCIA, faço este procedimento estético com a Dra. Andressa Reskalla aqui em Ubá, na AnaLú Studio de Beleza. É um procedimento completamente indolor, foi indicado após avaliação. Sou mãe de três e venho de um emagrecimento de 18kg. Tive flacidez de pele, decorrente as gestações e o emagrecimento em curto espaço de tempo. Minha primeira opção era a cirurgia, até que conversando conversando com a Dra. Andressa Reskalla descobri que poderia sim, ter uma resultado satisfatório sem recorrer ao bisturi. Já fizemos 06 seções, o aspecto (textura do meu abdome mudou completamente), além de ter diminuído consideravelmente. Vamos a matéria da Dra. Andressa Reskalla.

O que é Radiofrequência e para que serve?

13895563_1117648968300446_1907992729907860324_n
2 Seção de radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que gera calor no tecido subcutâneo. O dano térmico ativa os fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno e remodelam o tecido e melhora a elasticidade da pele.

A tecnologia não ablativa substitui os tradicionais sistemas ablativos  térmicos devido à habilidade desse sistema em induzir a nova formação de colágeno sem ruptura da epiderme, limitando assim os efeitos adversos e recuperação pós operatória.

São correntes elétricas de média intensidade e a potência tem finalidade de elevar a temperatura tecidual a níveis que possam favorecer respostas fisiológicas perfeitamente controláveis.

A base terapêutica é a conversão da energia eletromagnética em efeito térmico o qual deverá ser controlado conforme suas reações nos diferentes tecidos e logicamente com os objetivos traçados pelo profissional.

A literatura nos apresenta uma série de trabalhos detalhando as reações teciduais frente a diferentes temperaturas, cujos valores servem para conduta e alerta.

Ação imediata= Ativa metabolismo celular e sistema circulatório da regiao, retração das fibras de colágeno existentes.

Ação a longo prazo= Estimulo dos fibroblastos com maior produção de colágeno e elastina.

Através do aquecimento ocorre uma rotação nas moléculas de água, aumentando a temperatura dos tecidos promovendo aumento da circulação sanguínea  em direção ao tecido conectivo estimulando também a drenagem, diminuindo  a concentração de toxinas, reduzindo seu tamanho e promovendo também a remodelação do colágeno e melhorando a textura da pele.

14141538_1135603706504972_2232989107583085328_n

Algumas indicações: flacidez de pele, fibroses, cicatrizes e aderências, olheiras e bolsas…

Algumas contra indicações: gestantes, transtornos de sensibilidades, implantes metálicos entre outros.

È importante o profissional ter conhecimento da temperatura e seus efeitos fisiológicos:

200°c carbonização

100°c abração

70°c – 100°c necrose térmica

45°c – 70°c desnaturalização de proteínas e morte celular

37°c – 45°c estimulo celular

Uma boa avaliação é indispensável para o sucesso do tratamento, contamos também com dermocosméticos e nutracêuticos e aparelhos que aliado a boa alimentação e atividade física, seus resultados serão TOP.

Contatos:

Dra. Andressa Reskalla

Facebook: https://www.facebook.com/andressa.reskalla

Analú Studio de Beleza (32)3531-1981

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Beijos.

Madame Verazani

[email protected]

Deixe uma resposta