Patches ou bordados estão de volta a moda!

Olá meus amores! Nosso tema de hoje são os Pacthes.

patches

Vocês já ouviram falar nos patches? São bordados  feitos de tecido com diversos temas, são costurados em roupas. Eles possuem escritos, um símbolo, desenhos, logos ou um slogan e agora estão cada vez mais presente nas peças jeans usadas pelas fashionistas e blogueiras.

Os patches tiveram seu surgimento na décadas de 30, usados para identificar patentes do exercito. Entre 1950 e 1960 adolescentes rebeldes de Londres que fizeram os patches  estrela da vez,  foram sucesso nos anos 80 usados pelos punks que carregavam nas jaquetas emblemas de suas bandas favoritas, e voltaram com tudo nas calças, jaquetas, saias, lingerie, calçados e até it-bags. O estilo é bem jovial e você pode customizar suas próprias peças jeans com facilidade.

patches

Uma opção bacana é comprar patches em armarinhos e ou lojas de aviamentos, existem modelos termo colantes que são facilmente grudados na roupa com o ferro de passar. Bacana né? Para as mais criativas e habilidosas ainda pode-se personalizar os patches com aplicações de pedraria e strass.

Em lojas que trabalham com maquinas para bordados personalizados, também é possível bordar suas peças.

O mercado da moda tem peças bordadas, mas penso que não tem o mesmo charme que uma peça customizada por você.

 

patches

Usar a criatividade para personalizar e customizar peças que estavam esquecidas no armário é uma super tendência. Peças customizadas são cheia de personalidade e estilo!

Os Patches combinam muito bem com tecidos mais grosso ou encorpado como o jeans, mas como a moda não tem regra, já é possível encontrar lingerie com as famosas aplicações bordadas.

patches

Inspirem-se, deixe criatividade te levar e mãos a obra!

Por hoje é só  meus amores,  obrigada pela visita . E nao esqueçam de curtir o blog.

Super beijo.

 Madame Verazani

 

Deixe uma resposta