Organização doméstica gera economia!

Olá meus amores, em tempos atuais Organização doméstica é tendência, e ainda gera economia de tempo e dinheiro!

Pois bem; como mãe e também cuidadora de algumas tarefas domésticas, estou sempre em busca de opções de organização, dicas e truques que possam facilitar o nosso dia a dia.

Organização doméstica gera economia!

    ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA:

   – Economia de até 30% no orçamento doméstico.
   – Aumento do espaço útil.
   – Facilidade na manutenção da limpeza doméstica.
   –  Rapidez na busca por objetos e materiais.
   – Desperdício zero.
   – Maior durabilidade e conservação em todos os aspectos.
   – Tempo para projetos pessoais e familiares.
   – Qualidade de vida.

Apresento a vocês dicas simples, fáceis mas muito valiosas para a rotina de organização da vida doméstica.

Organizar é preciso! E para que você não pense: ” Vou levar dias fazendo isso!”

Faça um ambiente de cada vez; sugiro que escolha o que mais se guarda entulhos e quinquilharias,  toda casa tem. rss (Reserve um dia da semana para começar a se organizar.) Ligue o som e mãos a obra.

1- Nosso primeiro passo, precisamos apenas de saco de lixo grande, vamos considerar nessa primeira fase, que o que não foi usado nos últimos 24 meses, pode e deve ser descartado.

Ou vai para o lixo ou vai ser doado. ok? Desapegue!

Organização doméstica.

2- Caixa e embalagens organizadoras são necessárias para a uma boa organização. ” Uma dica!”  A grana tá curta, para investir em caixas organizadoras? Não vai deixar de organizar por isso! Caixas de sapatos e camisas, vidros e potes poderão lhe ajudar. Papel de presente, durex, etiquetas e criatividade deixarão sua organização linda e personalizada. Separe por seguimentos: aviamentos, documentos, medicamentos, acessórios …

Organização doméstica.

Organização doméstica.

 

3- Estabeleça disciplina.

  – Todos os dias tire  pelo menos 30 minutos para um cômodo específico da casa e 10 minutos para os demais, criando um rodízio semanal. Assim não acumula sujeira e nem bagunça.
Organização doméstica.
  – Mensalmente: lavar tapetes e cortinas, organizar documentos, arquivar contas pagas, limpar gavetas e armários…
  -Você sabia que com toda a bagunça eliminada 40% do trabalho doméstico está resolvido?: Em uma casa média de  80% da bagunça, na maioria dos casos, é resultado de desorganização e não de falta de espaço.
Organização doméstica.
  -Pessoas que executam muitas tarefas ao mesmo tempo são menos eficientes do que aquelas que focam em uma tarefa de cada vez. O tempo perdido passando de uma tarefa para outra aumenta a dificuldade de todas as tarefas!

Organização doméstica.

  -Já se deu conta de qual o motivo das empresas fazerem controle do estoque? Simples! O intuito é suprir apenas do que está por acabar. Essa atitude simples faz com que se tenha economia. Quando compramos apenas o que precisamos estamos evitando um grande vilão nas despesas domésticas. O DESPERDÍCIO!
Chamamos de consumo consciente tudo aquilo que é adquirido por necessidade de consumo. Com uma lista simples na porta da geladeira ou armário para que se possa ir riscando na medida que se gasta, nos dá opção da compra, pelo menor preço por exemplo, pois há tempo para pequisa.
Organização doméstica.
  Essas foram minhas dicas para que se tenha Organização doméstica, e que se poupe tempo e dinheiro.
  Que tal agora, com a casa em ordem se programar para algo mais prazeroso que a organização de ambientes? Um café com amigos, ler um bom livro, visitar alguém ou praticar algum esporte?
  Espero ter acrescentado algo de bom a vocês!
  Beijos meus amores!

Madame Verazani

 

 

 

 

Deixe uma resposta