Mix de estampas é tendência em 2017.

Mix de estampas é tendência.

Olá meus amores, Mix de estampas é tendência!

A combinação foi destaque em diversas coleções dos desfiles na NYFW inverno 2017 e também no SPFW inverno 2016, seguiu firme na tendência primavera/verão e é a protagonista do Inverno 2017.

Mix de estampas é tendência.
Look Loja The Chic Ubá

A moda e sua constante e eterna mutação. Desde a coleção primavera/ verão, algumas marcas famosas lançaram O Mix de estampas! O que era brega e marca de alguns personagens de TV, virou tendência e caiu no gosto popular. A hora de experimentar é agora.

Mix de estampas, listras com floral porque sim!

Mas Madame, eu já tentei e não ficou bom! Quando vemos os catálogos e desfiles de moda, parece ser tão simples e na prática não está dando certo.

Calma ai, tenho dicas simples mas IMPORTANTÍSSIMAS, para se ter um look com Mix de estampas lindo, atual e harmonioso. Nossas dicas vieram da consultora de moda e estilo Patrícia Mara do site  www.patriciamara.com

  Regra básica para começar:

Para começar escolha peças que tenham cores em comum, repare nos looks a cima, as peças tem em comum pelo menos duas cores. Isso trás harmonia.

Mix de estampas, listras com floral poque sim!

  Quem pode usar Mix de estampas?

É preciso cuidado na hora de montar o look ousado em combinações que não seriam tão óbvias. Um exemplo claro que não se deve tentar, é misturar duas estampas diferentes de animal print.

Por exemplo: Zebra com onça não combinam!

Não existe biotipo para que se possa usar o Mix de estampas, considere a possibilidade de peças que valorizem seu corpo, sem perder o estilo.

Mix de estampas, listras com floral porque sim!

 

  Como combinar as cores?

Mix de estampas é diferente de descombinado! Dizemos popularmente que as peças e cores conversam entre si. ” Tem harmonia!” O circulo cromático vai ajudar a você como combinar suas peças.

Mix de estampas, listras com floral porque sim!
Combinando as cores!

Use o circulo cromático para auxiliar e ter mais segurança na hora de montar seu MIX e na hora de fazer suas combinações, lembrando que as cores vizinhas são consideradas cores análogas e combinam muito bem entre si.

Que tal, usar a moda a seu favor e montar seu look com estampas usando o que você tem guardado no armário?

Eu amo essas infinitas possibilidades: com combinações de cores, estampas e modelos. Nunca gostei da moda de forma engessada e muito óbvia. Tenho um apreço imenso pelo que é diferente!

Beijos meus amores.

 

Madame Verazani

 

 

Deixe uma resposta