Marmita fitness para perder peso.

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Ao menor sinal de verão, todo mundo acelera os cuidados para a chegada da estação. A dica de hoje é Marmita fitness para perder peso.

Em tempos de crise, manter foco requer disciplina, capricho e atenção no preparo e conservação dos alimentos, além de garantir a qualidade e higiene no preparo dos alimentos.

Para especialistas, o segredo da boa forma e saúde está mesmo no prato. E comer de marmita é uma excelente opção para resistir as tentações do dia a dia.

Marmita fitness para perder peso.

 

Com a vida corrida e atribulada é comum optarmos pelo aparentemente mais prático, industrializados nada saudáveis, fast foods e ou restaurantes self-service .

Hoje vou compartilhar com vocês dicas que uso no meu dia a dia, para manter o foco, evitar o desperdício e resistir as tentações.

  Marmita fitness para reduzir peso:

  O primeiro passo é ter um plano alimentar e para isso a ajuda de uma boa nutricionista é indispensável. Acreditem quando comemos de marmita temos o controle de porção adequada a cada refeição, evitando os excessos.

Marmita fitness para perder peso.

Atualmente a maioria dos restaurantes tem uma opção extensa de alimentos mais saudáveis e essa gama de opções acabam contribuindo para comermos mais do que o ideal. Além de ser muito mais caro é claro.

 Dicas para montar as marmitas fitness: 

Marmita fitness para perder peso.
  •  Preparar com antecedência: Tenha em mente quais refeições serão feitas na rua.
  • Potes sendo de vidro ou plástico, precisam ser esterilizados.
  • Para transportar existem bolsas térmicas, para manter os alimentos na temperatura desejada sem perder as propriedades. (podem ser aquecidos em banho maria ou micro ondas).
  • Aqui no blog tem sobre a Salada de pote, uma excelente opção para quem almoça fora de casa.
  • Carboidrato e proteína podem e devem ser armazenados juntos. (purês de batata, mandioca, baroa, inhame e carnes magras como frango grelhado, peito de frango cozido desfiado e patinho moído, são uma boa opção para marmitas no almoço.
Marmita fitness para perder peso.
  • Receitinhas low carb, salgadinhos proteicos ajudam não enjoar da dieta.
  • Não vou compartilhar nenhum cardápio come não sou nutricionista para fazer prescrições a vocês, (desculpem) cada um tem um objetivo e uma necessidade nutricional, mas aqui no blog tem várias receitas, que tenho certeza que vão sim agregar muito na sua rotina alimentar, baseado no seu cardápio é claro.
Marmitas fitness

Dicas para o manuseio e preparo de alguns alimentos:

Ao montar sua marmita, a primeira coisa que você precisa lembrar é que essa comida será reaquecida, por isso algumas coisas podem não dar muito certo, então para evitar desastres veja algumas dicas:

– Macarrão: Sempre que fizer macarrão (de qualquer tipo) não cozinhe ele muito, deixe ele um pouco firme e adicione bastante molho. Assim quando for reaquecer ele vai terminar de cozinhar e não ficará molenga demais.

– Frango Grelhado: Tire ele ainda um pouco mal passado e para aquecer diminua a potencia do micro-ondas, assim quando reaquecer ele não vai ficar seco.

– Arroz e Feijão: Quando fizer sua marmita pense que ao colocar o feijão e arroz juntos o caldo do seu delicioso feijão sera absorvido pelo arroz, e quando for comer não vai ter a mesma graça de quando comemos em casa. Então leve os dois separados, assim você pode aquecer um por vez e depois juntar tudo como você faria em casa.

– Bife: Infelizmente o bife dificilmente vai ficar igual feito na hora, mas siga a mesma dica do frango grelhado que ajuda a deixar ele “menos ruim”.

– Frituras: Nunca é uma boa ideia, afinal as frituras são crocantes e ao reaquecer você vai perder toda essa “crocancia”. Eu não curto frituras nem fresquinhas, que dirá em marmita. rss Mas fica a dica.

– Salada: Nunca leve a salada junto com os outros alimentos, ou você vai precisar ficar separando tudo na hora de aquecer o restante. A salada de pote é uma excelente opção!

– Ovo cozido: Lembre-se de cortar ele antes de aquecer, ou pode vai explodir dentro do micro-ondas ou na sua cara (como aconteceu comigo).

– Risotos e Purê de Batata: Para reaquecer um risoto ou purê de batata adicione um pouco de leite aqueça um pouco e misture, ou tudo vai apenas virar uma coisa grudenta e sem graça. Outra opção é deixar o purê mais molinho e o risoto com um pouco de caldo.

Leve sem medo: Aposte em alimentos com molhos como uma carne de panela, frango com molho, almondegas, ovo e etc, pois como tem a umidade do molho isso ajuda a não ressecar quando for reaquecido. Outra ideia para os amantes de batata, é levar batatas assadas, cozidas ou souté. Para quem não tem muito tempo um bom omelete acompanhado de legumes cozidos sempre pode fazer parte de uma boa refeição.

Cuidado: Tem algumas coisas que temos que ter um certo cuidado como os peixes, já que eles possuem um cheiro forte e podem deixar não só o micro-ondas com mal cheiro mas também a geladeira.

Como levar: Compre embalagens que permitam levar a parte que será aquecida separada da salada. Assim você não terá de comer a salada quente e não destruirá o visual da sua comida. Se você mora longe do trabalho, o ideal é levar a marmita dentro de uma bolsa térmica. Assim que chegar, é preciso guardá-la na geladeira. As bolsas conservam os alimentos por até três horas.

Sobremesa: Uma boa dica é levar potinhos com porção de gelatinas, assim você pode conservar na geladeira. Aposte também nas frutas da estação.

Salada: a salada é uma excelente opção como prato principal, sendo pouco calórica e ideal para os dias quentes. No entanto, não se esqueça que a salada deve ter sempre proteínas (presentes na carne, peixe, ovos, seitan, tofu, fiambre), hidratos de carbono complexos (leguminosas, massa…), fibras e vitaminas (vegetais e/ou fruta). Leve o tempero à parte e use-o no momento. Para temperar use azeite (em pouca quantidade), vinagre, sumo de limão ou ervas aromáticas.

Fonte: receitasdeminuto.com

Pronto, dicas fáceis para preparar sua alimentação saudável e manter o foco na dieta sem desculpas. Espero que tenham gostado.

Beijos meus amores!

 

Madame Verazani

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