Manchas na pele ou melasma, tem tratamento?

Manchas na pele ou melasma?

  Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre manchas na pele ou melasma. Sabia é comum e que afeta uma boa parte das mulheres e alguns homens?

E aproveito para apresentar nosso colunista o renomado dermatologista Dr. Dimitri Jorge, dermatologia cirúrgica, clínica e estética. É ele quem vai nos ajudar a cuidar melhor da nossa parte dermatológica geral, contribuindo com conteúdos que irão agregar muito no blog. ok!

Melasma
Melasma ou manchas na pele

Manchas na pele ou melasma?

O Melasma caracteriza-se por manchas acastanhadas , de bordas irregulares ,ocorrendo mais frequentemente na face ,nariz , região mentoniana e lábio superior , podendo ocorrer também em áreas extra-faciais .
São classificados em epidérmicos , dérmicos e mistos , de acordo com a localização de distribuição da melanina .
Mais frequente em mulheres na proporção de 9 mulheres para cada homem .
A etiologia é desconhecida( causa da doença).

Como evitar o melasma?

  O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição.Há predisposição hereditária.
Surgimento do Melasma durante a gestação ou uso de contraceptivos orais é implicado em 30% dos casos .

Quais os tratamentos?

tratamento alternativo para melasma
Peeling


O Dr. Dimitri relata que o diagnóstico do Melasma é clinico , podendo ser utilizado alguns exames complementares como a dermatoscopia para auxílio diagnóstico .
O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar esta condição. Os tratamentos variam, mas sempre compreendem orientações de proteção contra raios ultravioleta e à luz visível, que deve ser redobrada quando se inicia o tratamento. As terapias disponíveis são o uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento. Dentre os procedimentos mais realizados estão os peelings , intradermoterapia , microagulhamento e aplicações de lasers, entre outros .
Importante reforçar que o tratamento do melasma sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

Amores, espero que tenham gostado da nossa matéria, o Dr. Dimitri é meu dermatologista e como disse agora parceiro e colunista. Estou muito feliz em ter um profissional tão competente contribuindo com o blog.

  Segue os contatos:
Agende uma consulta com seu dermatologista .

Dr. Dimitre Jorge- Dermatologista

Dr. Dimitri Jorge. Clínica dermatologia clinica,  cirúrgica e estética.
Av. Raul Soares , n° 96, sala 201 – Centro –Ubá- MG
Contato Clínica Ubá:  (32) 3532-5296
Contato Clínica em BH. (31) 3241-1166
Facebook: @drdimitrijorge
Instagram: dr.dimitrijorge
CRMMG 46256 RQE 36954
Beijos!

 

Madame Verazani

Deixe uma resposta