Lábios ressecados nunca mais!

  Olá meus amores! Quem nunca sofreu com lábios ressecados?

  Com a chegada do inverno precisamos redobrar os cuidados. Não só com a nossa pele que sofre com as baixas temperaturas, mas principalmente com os lábios que as vezes sofrem danos que demoram a ser reparados. Isso vale para adultos e crianças.(peço que para os lábios dos pequenos consultem um pediatra, para saber qual a melhor opção. ok!)

Confesso que já sofri muito, recordo de uma vez que ressecou tanto e acabou rachando, como dói!

E desde então aprendi o quanto é importante hidratar os lábios diariamente. Hidrato todos os dias, varias vezes e inclusive a noite.Assim com essa rotina meus problemas acabaram!

 

 

No mercado existem vários hidratantes labiais, vou falar de alguns que já usei e uso. O um dos mais famosos é o Lip Balm, queridinho das maquiadoras mais tops, só conheço a versão incolor, tem textura aveludada e não deixa a sensação de excesso de produto, hidrata mas não faz milagre instantaneamente, acho que não há no mercado um produto que resolva rachaduras labiais imediatamente é preciso tratar!

 

 

Não vivo sem, o protetor labial da Nivea uso o mais simples deles, Nivea care é hidratante e protetor labial, uso em bastão tem textura legal também, mas é preciso um pouquinho de cuidados ao aplicar, para não deixar com excesso, por isso vou aplicando com pequenas batitinhas, pronto protegido e hidratado.

 

Famosa e popular a manteiga de cacau em bastão, tipo batom. Lembro de ter usado na infância, ajuda muito, mas particularmente não gostava, achava que ao passar os lábios ficavam com um pouco de ardência, e por ter preço super acessível considero válido para que se tenha o hábito de hidratar diariamente os lábios.

 

 

Uma outra opção é o protetor labial da marca Sunless, usei ele de rolinho. Como protetor e hidratante ok, mas não consegui me adaptar com a forma de passar, como o produto não é tão expeço ( intenda ralinho) para a versão proposta, os lábios ficam muito lambrecados necessitando retirar o excesso, por ser líquido escorre, e ainda ocorreu da bolinha que vem no rolinho aplicador se soltou. Bom produto, porém a embalagem e aplicação não gostei.

Do blog beleza e saúde, recebi hoje uma receitinha caseira que promete hidratar os lábios. Ainda não testei mas vou compartilhar com vocês.

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de manteiga de karité
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 3 gotas de óleo essencial de limão
  • Aqueça o óleo de coco e a manteiga de karite até derreter. Acrescente o óleo de amêndoas e misture bem. Adicione as gotas de óleo essencial e misture bem. Coloque em uma embalagem limpa de seca e coloque na geladeira por uma hora para endurecer.

    Você pode usar outro óleo essencial se preferir. No clima frio guarde em ambiente fresco e escuro. No calor, deixe na geladeira. Dura até 2 meses.

    Aplique nos lábios quando estiverem secos ou necessitando de hidratação. Passe também antes de dormir para hidratar durante a noite. Fonte da receita: https://belezaesaude.com/

A combinação do óleo de coco, manteiga de karité e óleo de amêndoas, amacia, hidrata e nutre os lábios. O bálsamo forma uma camada protetora ajudando a reter água, deixando os lábios hidratados e macios. O refrescante e frutado óleo essencial de limão tem aroma delicioso e efeito antimicrobiano suave. E o cheirinho é uma delícia!

Então agora já sabem, que é fácil e simples manter os lábios hidratados.

Beijos meus amores!

 

Madame Verazani

 

 

 

 

2 Comment

  1. Aline says: Responder

    Adorei a dica. Uso o lips da maybelline. Adoro, é barato e fácil de encontrar.

    1. Oi Aline, esse da maybelline ainda não usei.
      Obrigada pela visita e pela dica vou comprar para testar.
      bjoss

Deixe uma resposta