Goji Berry para secar a barriga.

Olá Chic´s!

  Tudo bem com vocês?

  Espero que sim, por aqui está tudo ótimo e a tendência é só melhorar.

  O Verão está chegando né? E  pra quem não cuidou do corpo durante o inverno, e  deixou para entrar na corrida pelo corpo ideal, nossa matéria de hoje traz uma grande aliada para chapar a barriga e ajudar emagrecer. Goji Berry sua linda…rsss,vem comigo descobrir os benefícios e porque as famosas estão usando essa frutinha Asiática.

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Minha experiência com Goji Berry.

  Quando encontro matérias interessantes e que quero compartilhar com vocês a primeira coisa que faço após pesquisar e estudar muito sobre o assunto, é testar o que vou compartilhar. Não indico e falo sobre o que não tenha experimentado. OK

  A Goji Berry não foi diferente, encontramos de várias formas: fruta desidratada, chás e cápsulas. Em parceria com a NATUREBA PRODUTOS NATURAIS (UBÁ – MG) escolhi em cápsulas de 500mg da marcar KATIGUA  http://www.katigua.com.br/

  Uso e benefícios comprovados. Em uma semana de uso regular 3 vx ao dia, perdi 3cm de abdome, claro que aliada a minha alimentação e treinos e lembrando que tem aquele segredinho que já contei aqui do mingau de aveia antes de dormir. Confere a matéria e veja como inserir na sua dieta.

+ NATUREBA Produtos Naturais

Av. Raul Soares 525 – loja 01 – Centro – Ubá

(32) 3529-7366 / (32) 99808-6866

Instagram: maisnaturebauba    Facebook. Natureba Produtos Naturais

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O que é Goji Berry?

Cultivada há 6.000 anos no sul da Ásia, a Goji Berry chegou com fama e foi recebida com entusiasmo. Mas, afinal, o que esta frutinha com passaporte de super alimento traz realmente na bagagem?

Parece uma uva passa, um pouco mais compridinha e totalmente vermelha.

Encontrada por aqui na versão desidratada, a Goji Berry tem mais fama que tamanho. Uma fama justificada mas, muitas vezes, mal interpretada.

Seus benefícios energéticos e antioxidantes são fato comprovado cientificamente.

As vitaminas do complexo B presentes na frutinha reduzem a fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro.

Ela ainda é um reforço no combate à celulite por conter beta-sisterol, graças à sua ação anti-inflamatória. Cada 100 gramas tem mais beta-caroteno que uma cenoura.

E 50 vezes mais vitamina C que uma laranja. (Fonte: Lucília Diniz )

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Benefícios comprovados da Goji Berry.

Ajuda a emagrecer: uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutritionmostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de Goji Berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos, comparado ao grupo de controle que tomou um placebo. Tudo por conta de sua rica composição nutricional:

• 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas
• 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno
• 22 polissacarídeos, diminuem a glicose do sangue
• Triptofano, para o sistema nervoso
• Flavonoides, antioxidante que combate o envelhecimento
• Beta-sitosterol, ação anti-inflamatória que diminui o colesterol

 

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Aumenta a disposição para os exercícios

Esse é mais um dos benefícios da Goji Berry que podem auxiliar a perda de peso de maneira indireta. Muitas vezes quem faz dieta acaba restringindo demais a ingestão de carboidratos, o que acaba por reduzir os níveis de energia e dificulta a prática de atividades físicas mais intensas.

A Goji Berry ajuda a fornecer energia para seus exercícios, facilitando o processo de perda de peso e acelerando a queima de gordura. Isso ocorre porque a fruta tem a capacidade de melhorar utilização de oxigênio, retarda a chegada do cansaço durante o exercício, melhora a resistência e a circulação sanguínea, diminui o tempo de recuperação após a atividade e ainda fortalece o coração.

Favorece o ganho de massa magra

A Goji Berry ajuda a ganhar massa muscular graças à presença dos seguintes nutrientes:

  • Cromo: O mineral aumenta a sensibilidade das células musculares à insulina, hormônio que estimula a entrada de nutrientes nas células e favorece a recuperação e a síntese muscular;
  • Arginina e glutamina: Pesquisas têm demonstrado que os dois aminoácidos estimulam a liberação de hormônio do crescimento (GH), hormônio essencial para a formação de fibras musculares, ossos, ligamentos e tendões. A glutamina também atua na produção de energia para o sistema imune e é essencial para a síntese de novas proteínas;
  • Potássio: Uma quantidade adequada de potássio na circulação é fundamental para o bom funcionamento da hipófise, a glândula responsável pela produção de hormônio do crescimento.

Dicas

Confira algumas dicas de como tomar a Goji Berry para aproveitar todos os benefícios da fruta no seu dia a dia:

  • Consumir entre 25-30 g de Goji Berry todos os dias já é uma dosagem suficiente para obter todos os benefícios da frutinha asiática;
  • No caso do suco da Goji Berry, 100-150 ml é uma dose adequada para colher os benefícios da goji berry sem exagerar nas calorias. Lembre-se de evitar sucos industrializados ricos em açúcar;
  • Se você costuma sofrer com uma terrível vontade de comer doce à tarde, tente se habituar a deixar uma pequena porção de Goji Berry na bolsa ou em um local de fácil acesso no trabalho. Sempre que sentir que está querendo algo doce, mastigue lentamente as sementinhas até que o desejo por açúcar passe;
  • Algumas maneiras de consumir Goji Berry na dieta: chás, polvilhada sobre saladas, com granola, iogurte ou batida com o suco verde detox, ou mesmo sozinha como uma alternativa saudável de lanche da manhã ou da tarde;
  • Experimente acrescentar uma colher de sobremesa de Goji Berry no shake pré-treino para aumentar sua energia durante os exercícios e acelerar a recuperação muscular após o final das atividades;
  • Faça um suco com Goji Berry para emagrecer batendo no liquidificador 1 colher de chá de gengibre ralado, ½ laranja (com o bagaço para não desperdiçar as fibras), ½ copo de água, 1 colher de sopa rasa de Goji Berry desidratada e 2 cubos de gelo. Tome sem coar;
  • Além de consumir a fruta in natura e no suco, experimente variações como o chá de Goji Berry. Basta acrescentar uma colher de sobremesa da fruta seca à uma xícara de água fervente. Deixe abafar por 5 minutos e tome sem açúcar ou Goji Berry em capsulas 3 vezes ao dia.

Contraindicações

Embora seja considerado um alimento seguro para a maioria das pessoas, a dica é sempre conversar com um nutricionista ou médico antes de iniciar o consumo regular de qualquer alimento estranho à dieta habitual.

Quem toma anticoagulantes deve evitar o consumo de Goji Berry, pois a fruta pode inibir a ação desses medicamentos. Pessoas que fazem uso de remédios para pressão e para o controle da glicemia também não devem utilizar a Goji Berry sem orientação médica. (Fonte: Lucília Diniz e Mundo boa forma)

Espero que tenham gostado, obrigada pela visita e voltem sempre.

Beijos meus amores.

 

Madame Verazani

 

 

2 Comment

  1. Adorei o site, meus parabens!

    1. Aline, obrigada pela visita.
      Seja sempre muito bem vinda!
      Bjossss

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