Como perder peso e manter o corpo desejado.

secar barriga

Como perder peso e manter o corpo desejado.

Como perder peso e manter o corpo desejado?

Olá meus amores! Eis o mistério dos adeptos de vida fitness…. Como perder peso e manter o corpo desejado?

Como a maioria de vocês sabem, sou ex gordinha, perdi há 2 anos quase 30 kg, sem cirurgia, sem remédios, sem dietas malucas ou restrições alimentares. Parece impossível mas não é.

E também não é segredo, o verão está chegando e por isso vamos as dicas e relatos de hoje.

  Quero emagrecer, o que fazer?

A primeira atitude sem sombra de duvidas é procurar uma nutricionista que NÃO ofereça dieta massificada. ( aquelas que são iguais para todo mundo). Cada ser humano tem uma necessidade baseada em sua rotina, então dieta massifica NÃO, ok?

A minha opção após tentativas frutadas com dietas massificadas, produtos milagrosos, e cardápios da internet foi a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, porque sempre que emagrecia com alguma solução rápida, quase expressa, não demorava muito voltar ao penso anterior ou até vezes ganhar muito mais.  Achei difícil de se manter dietas a longo prazo, não conheço ninguém que consiga por exemplo manter uma dieta lowcarb por anos….

O segredo é aprender a comer comida de verdade. Descasque mais e desembale menos é o meio mais saudável que existe.

” Saudável em pacotinho?” 

Outro  dia, dei carona a uma pessoa, fiquei feliz quando a vi com ma lancheira na mão. Confesso que por 5 segundo senti imensa alegria.

Falei: “MIGA, que bacana cuidando da saúde…” Ela orgulhosa tirou para me mostrar o quão empenhada estava em melhorar seus hábitos alimentares, com um pacote de bolacha fit zero qualquer coisa… cheio de sódio e conservantes. Deus me “defenderay”.  Pronto, toda minha animação foi-se ralo a baixo.

  Por que Reeducação Alimentar? (RA)

Escolhi a Reeducação Alimentar após ter pesquisado muito, entendi que a questão é mesmo saber comer, não há restrição e sim proporção para o que vamos comer. A minha alimentação é super saudável como de tudo, o cardápio foi montando no incio com os alimentos que mais gostava, e ao longo do tempo os que consumia menos foram sendo inseridos. É importante lembrar, meu cardápio foi montado pela minha nutricionista com base em minha rotina de treinos. E é por isso que não compartilho. Cardápio é coisa pessoal, e deve ser feito de acordo com sua particularidade.

Aqui no blog tem post antiguinho especifico sobre a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Foram quase dois anos, para perder os quase 30kg, há 10 meses mantenho o mesmo peso, sem oscilar a balança. Quero deixar claro que por opção não faço uso de bebida alcoólica, suco de caixinha e derivados, refrigerante… E que sim, quando tenho vontade como doce e algumas besteiras que não estão no cardápio, mas SÓ quando tenho vontade.

Eis o mistério, não passar vontade, alimentar de forma saudável, sem neurose, sem doença tendo em mente não o corpo e sim a saúde. Física e mental.

Porque mentes bitoladas em busca de corpo perfeito adoecem não só o físico, mas o psicológico também. Falo de todo coração que é preciso saber viver!

Hoje faço uso de suplementos simples com indicação da minha nutricionista Isabela Almeida.

São: Wey Protein, Caseína e creatina, tem gente aqui querendo ficar fortinha meus amores… rsss

Isabela Almeida Nutricionista: (32) 99918-6242

  A importância da atividade física!

Reeducação alimentar
Atividade física

 

Nenhuma atitude isolada oferece resultados satisfatórios.

Escolha a atividade que mais lhe da prazer, seja individual ou em grupos, movimentar é de fundamental importância para perder peso! A atividade física vai lhe ajudar a perder peso, tonifica o corpo, ganhar qualidade de vida, melhor de forma considerável a estética corporal, faz bem pro corpo e pra alma também, volto a repetir  da importância de cercar-se de profissionais gabaritados, que prezam pela saúde, ajudam a evita lesões e aborrecimentos futuros, muito cuidado com os excessos. Eu faço atividade 8 vezes por semana porque meu metabolismo responde bem assim e eu amo me exercitar, mas o seu metabolismo é diferente, fazer uma avaliação com educador físico, ira lhe ajudar a encontrar o melhor plano de treinos baseado no seu objetivo.

Tratamentos estéticos ajudam?

Acabar com a barriga
Radiofrequência

Sim, e muito. Eu recorri a eles após ter perdido um pouco peso. Quem cuida da minha estética hoje é a   Equipe da Clinica do Dr. Dimitri Jorge.

Entre todos os os que faço, meu favorito e campeão de resultado visível é a radiofrequência, também tem post sobre ela aqui, foi um dos primeiros. Trabalha quebra de gordura e e flacidez.

Massagens, tratamentos para melhorar e cuidar a flacidez, são sempre muito bem vindos, desde que você cuide, da alimentação, e faça atividade física. Tratamento estético NÃO FAZ milagre sozinho.

Em fim meus amores, são dicas muitos simples de como perder peso sem ficar no efeito sanfona, em que o principal ingrediente é sua força de vontade e persistência. Garanto que sem processos malucos, é fácil e possível se manter e criar um estilo de vida saudável, prazeroso e barato.

Vale ressaltar que todo objetivo deve ser mantido durante o inverno, VIDA SAUDÁVEL… não são dias saudáveis em projetos verão.

E pra quem não viu… minha mudança física nesses últimos meses.

Lembrando, sem cirurgia, sem remédio, sem anabolizantes… Aqui é sangue suor e lagrimas meus amores. ok!

Hábitos saudáveis trouxeram qualidade de vida

secar a barriga
Perdi 30 kg com reeducação alimentar e treinos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado!

Beijos meus amores.

 

Madame Verazani

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta