Chá deve ser consumido com cuidado!

Chá deve ser consumido com cuidado!

Chás

Olá meus amores! A primavera acabou de chegar e as academias começaram a ficar lotadas. Afinal estamos a 4 meses do verão, e começa a corrida contra o tempo para muitas pessoas.  Quem nunca ficou com preguiça durante o inverno? E foi observando muitos de vocês, nas academias, posts, stories do dia a dia foi que resolvi abordar nosso tema de hoje. Como consumir os tão famosos chás que prometem milagres em tão pouco tempo?

Eu que sou aqui das Minas Gerais, cresci com receitinhas de chás para curar muitas doenças, minhas avós ensinaram e ensinam até hoje: Tem chá pra tudo!

Atualmente é impossível falar de vida fitness e emagrecimento sem sitar algum chá que promete derreter gordura, secar barriga, acelerar metabolismo etc. É considerado a segunda bebida mais consumida do mundo. Existem culturas e em que o uso dos chás fazem parte dos costumes tradicionais.

Com base em estudos e muitas pequisas sobre o assunto. Quero ressaltar a importância de NUNCA se consumir chás sem orientação de algum especialista, pois a mistura de algumas ervas podem lhe trazer sérios danos a saúde. Como por exemplo: sobre carga de alguns órgãos, alteração de batimento cardiovascular, alteração pressão arterial são alguns sintomas comuns.

Mas Madame, o chá então é um vilão?

Não é bem assim, os chás são infusões de flores, frutos, folhas, raízes e cascas popularmente utilizado para fins medicinais. Com base nesta  informação eu vos pergunto:

Alguém toma remédio sem estar doente?

Eu particularmente nunca, tenho maior orgulho de ser saudável, de ter saúde e prezar pelo bom funcionamento dos meus tão queridos órgãos. (rsss)

  Chá pra que te quero?

A prescrição de chás é muito comum, principalmente de forma informal, mas vamos cuidar de assegurar que não há restrição para você, consulte um profissional sugiro uma Nutricionista para melhor orientar quais os melhores  e mais indicados chás baseado na sua rotina de treinos e alimentação.

Chá de quê, pra quê? (Uso popular)

Chá de quê pra quê?  Açafrão – Ele ajuda na redução da erosão óssea e ajuda na cura de dores nas articulações. Também tem efeitos anti-inflamatórios e reduz o inchaço das articulações.

  Cavalinha – Pedra nos rins e na vesícula, pressão alta, retenção de líquidos e inchaço, cistite, úlcera, estresse e ansiedade, osteoporose e reumatismo, anemia.

  Camomila – Diminui a hiperatividade, ajuda a acalma e a relaxar,alivia o estresse, auxilia no tratamento da ansiedade, ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago, ajuda a aliviar o enjoo, alivia cólicas menstruais…

  Gengibre – Auxiliar na perda de peso. O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. … Combater azia e gases intestinais, atuar como antioxidante e anti-inflamatório, melhorar náuseas e vômitos, proteger o estômago contra úlceras, prevenir o câncer cólon-retal.

  Goji Berry – O chá de goji berry ajuda a perder peso, pois contribui para acelerar o metabolismo do corpo,  como promove a queima de gordura. Também pode ser usado para curar depressão e problemas de alteração de humor.

  Hibisco – O chá de hibisco é capaz de estimular a queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquidos.

  Hortelã – O chá de folhas de folhas de hortelã pode ser usado para ajudar na digestão, para reduzir a náusea e o vômito e para acalmar o intestino.

 

Bom meus amores, esses são alguns chás populares e seus benefícios.

Espero que tenham gostado.

Beijos!

 

Madame Verazani

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta