Celulite, como acabar com elas.

celulite

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Que celulite e estrias aterrorizam a maioria das  mulheres, não é novidade. E hoje vamos saber se celulite tem tratamento eficaz, duradouro ou se existem mesmo cosméticos milagrosos. Quem conta tudo é o amigo e renomado dermatologista Dr. Dimitri Jorge, Das Clínicas: Dr. Dimitri Jorge Dermatologia Clinica, Cirúrgica e Estética em Ubá-MG e Clínica Medcenter em  Rio Pomba-MG.

O que é celulite?

celulite

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele.
Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal.
A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca. A obesidade não é condição necessária para a sua existência.
A causa da celulite não é plenamente conhecida. Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura.

  Já existem cosméticos para acabar com a celulite?

 

celulite
Muitos cremes têm sido sugeridos como tratamento sem nenhuma evidência de eficácia e sem nenhum efeito, exceto a hidratação da superfície da pele. Parece que uma dieta balanceada e bem orientada pode melhorar o aspecto da celulite pela redução da gordura. Muitos suplementos alimentares e misturas herbais estão disponíveis no mercado, com diversos apelos de benefícios, mas sem nenhuma comprovação até o momento.

Tratamentos estéticos, quais os mais indicados?

celulite
Existem muitos procedimentos que apresentam alguma melhora da celulite . Entre esses procedimentos destacam-se: a drenagem linfática, radiação infravermelha, radiofrequência, ondas de choque ou ondas acústicas, ultrassom focado, radiofrequência , ácido poliláctico e subcisão. Em geral, são propostas associações desses tratamentos com exercícios físicos e dieta adequada, que, sem dúvida, são importantes para saúde geral.
É preciso ressaltar que nenhum tratamento para celulite e flacidez funciona sem alterações nos hábitos alimentares e no modo de vida. É preciso reduzir o consumo de açúcar e gorduras, tomar muita água e praticar exercícios físicos, como os aeróbicos, que ajudam na redução da gordura corporal, ou a musculação, que auxilia para a firmeza para a pele.
  Agende uma consulta com seu dermatologista! 

  Clínica Dr. Dimitri Jorge- Dermatologia Clínica, cirúrgica e estética.

Av. Raul Soares 96 – Sala 201 – Centro Ubá MG – Tel: (32)3532-5296

Clínica Medcenter

Av. Raul Soares 32, segundo andar- Centro – Rio Pomba MG – Tel (32)3571-1111

Meus amores, espero que tenham gostado da nossa matéria de hoje, embora não sofra desse mal, graças a generosidade de papai do céu para comigo. (rss) cuidados com o corpo quanto mais melhor não é mesmo?

Obrigada pela visita!

Super beijo!

 

Madame Verazani

Deixe uma resposta