Carnaval Saudável

 

Oi oi, então é carnaval! É sem sombra de dúvidas uma das festas mais esperadas do ano.

Muitos se preparam o ano inteiro, cuidam da saúde e físico para o carnaval (eu por exemplo rss), outros aderiram ao projeto verão (3 meses antes do carnaval) outros não se preocupam com isso.

Para mim, adepta de vida fitness (rss), o foco é mantido o ano inteiro, mas não é  só sobre isso que vamos falar. Agora é hora de aproveitar com saúde, consciência e respeito ao próximo!

O post de hoje é com dicas para curtir o carnaval com saúde e muita alegria, seja na praia, em casa, no bloquinho de rua, nas micaretas, em clubes…  Segue as dicas!

 

  Dicas saudáveis podem salvar seu Carnaval

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1-Quais são as recomendações para uma alimentação saudável no carnaval?

O Carnaval está chegando. É tempo de alegria e brincadeira tanto para quem vai sambar na avenida quanto para aqueles que preferem se divertir nos salões. Apesar de ser um momento de descontração, um descuido principalmente com a alimentação pode acabar com a festa.

  Para não cair na armadilha da má alimentação e ter de parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação e até uma ressaca, algumas recomendações simples podem ajudar. Nesta época os foliões perdem bastante líquido e gastam energia por causa da alta temperatura e da movimentação em bailes e na avenida sambando. Por conta disso, a regra básica é manter o corpo hidratado com sucos de frutas, água de coco ou água, pois além de estarmos ingerindo líquidos estarão suprindo a falta de minerais. Dê preferência aos sucos no lugar dos refrigerantes.

Para aqueles que gostam de uma cervejinha, o ideal é intercalar um suco ou uma garrafinha de água entre uma latinha e outra.

 

2)O que comer no carnaval e onde?

Fazer uma refeição rápida é obrigação durante o baile ou para quem está assistindo aos desfiles. Pode ser um lanche ou uma fruta (se der preferência ao lanche natural observe as condições de higiene do local e se os produtos que o compõem estão sob refrigeração). Como se está gastando energia, o certo é comer carboidratos. As barras de cereais são uma boa pedida, pois, além de práticas, são gostosas e possuem em sua composição carboidratos e fibras.

 

Quem for levar o próprio lanche atenção: O natural e os recheados de molhos, maioneses e frios não são recomendados, pois estragam muito rápido. Fique longe também dos lanches produzidos por locais de procedência duvidosa. Outra restrição levantada pela especialista é a ingestão de carnes e comidas gordurosas porque demoram mais para serem digeridos e podem causar sonolência e lentidão.

 

Para quem vai passar os quatro dias longe de casa, a orientação é fazer um bom café da manhã com leite, sucos de frutas e um lanche; almoço simples como uma macarronada e jantar leve. Sempre lembrar que não se pode ficar muito tempo sem comer. O ideal é ingerir algum alimento a cada 3 horas.

 

3) Que recomendações saudáveis devemos seguir para os dias de carnaval?

– Beber muito líquido durante a festa;

– Comer a cada três horas;

– Ingerir pequenas porções em várias refeições diárias;

– Evitar carnes e lanches gordurosos;

– Não ficar sem comer para emagrecer;

– Leve barras de cereais;

– Não coma em lugares sem higiene adequada;

– Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta entre um gole e outro;

– Mantenha o estômago com algum alimento, mas não exagere.

– Durma bastante e evite emendar um dia no outro;

– Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos naturais como algodão que permitem a transpiração da pele;

– Vale lembrar também dos cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids e a hepatite, por isso o sexo seguro nunca é demais. Fonte Nutrição em Pauta Dra. Silvia Toscano Nutricionista

 

1-Dormir bem

Para curtir bem uma folia, é necessário descansar pelo menos 7 ou 8 horas por dia, assim seu corpo irá repor as energias e evitar o cansaço e a irritação.

2-Não abuse de comprimidos e bebidas energéticas

Estes tipos de comprimidos e bebidas são ricos em cafeína, e quando misturados à bebidas alcoólicas podem causar arritmias e palpitações cardíacas, além de piorar os sintomas de queimação no estômago e gastrite.

3-Evite se aproximar muito das caixas de som

A música é o elemento principal da festa de carnaval, porém ficar exposto a sons muito altos pode causar problemas como a perda auditiva induzida por ruído.

4-Use roupas leves e confortáveis

O mês do carnaval é marcado pela estação mais quente do ano, o verão, por isso a roupa pode ser uma grande aliada quando o assunto é controlar a temperatura. Prefira roupas claras e tecidos leves e ainda, use sapatos confortáveis como os tênis, que absorvem melhor o suor dos pés evitando também calos e bolhas.

5-Beba água

Durante a folia, é comum vermos pessoas com garrafas e copos nas mãos, mas não podemos dizer que o líquido mais ingerido no carnaval é a água. Portanto, sempre que puder, beba um pouco de água, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e até ressaca.

 

6-Se alimente bem

Comer de três em três horas ajuda a manter a energia do corpo. Prefira as frutas, vitaminas ou sanduíches naturais, alimentos leves que repõem as vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo. Fonte GShow

7- Faça sexo Seguro

Sexo é bom e todo mundo gosta! É claro que devemos preocupar com a prevenção o tempo todo, porém nos dias de folia, muitos foliões na empolgação acabam esquecendo o preservativo. Muito sinceramente, á gravidez indesejada é o menor dos problemas.Exitem muitos foliões “Infectados”com Doenças Sexualmente Transmissíveis que são considerados ESCORPIÕES, fazem do carnaval uma festa de transmissão de doenças!  CUIDEM-SE!

Sexo é bom, sexo seguro é maravilhoso!

Amores, essas são minhas dicas para aproveitarem os dias de folia!

Um ótimo CARNAVAL a todos vocês!

 

Madame Verazani

 

2 Comment

  1. Amei o site, estão de parabens!

    1. Obrigada, seja muito bem vinda!

      Beijos

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