Truques para renovar a decoração!

decoração

Faça você mesmo!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Nosso tema de hoje: Truques para renovar a decoração, tem haver com a fase da casa nova. Quem não gosta de um ambiente decorado?

Penso que casa tem que ter a cara da gente, poderia contratar uma decoradora e ela faria tudo por mim. Seria muito bom, porém não teria minha essência, minhas vivências, minha personalidade. E como já sabem fiz questão de cuidar de cada detalhe desde o projeto até agora na reta final. E com base nos estudos ( referências de decoradoras, arquitetos, organizadoras para este universo), compartilho com vocês dicas simples para renovar a decoração da casa gastando quase nada. Reciclar e reinventar é preciso. Vamos aos truques para renovar a decoração!

 

  Reorganizando a mobiliá. 

decoração
Truques para renovar a decoração

Confesso que é uma paixão particular minha, trocar mobiliá de lugar e dar nova função em outros ambientes. Coisas de geminiana! Trocar de lugar o safá, uma mesinha, um quadro, um arranjo… Atitudes simples que deixam a casa um carinha de nova!

  Almofadas trazem aconchego!

decoração sala, quarto.
Almofadas trazem aconchego aos ambientes.

  Almofadas estão entre os objetos de decoração mais vendidos dos últimos tempos, estas sim são grande curingas dos ambientes. De formatos, cores, tamanhos e texturas diferentes, deixam os ambientes mais aconchegantes, coloridos e harmoniosos. Versáteis podem transitar pelos demais ambientes da casa. Sofás, camas e poltronas.

  Como organizar as almofadas.

decoração
Almofadas trazem aconchego
  1. Defina a paleta de cores. Escolha uma paleta com 2 ou 3 cores, varie a tonalidade das cores e deixe espaço para os tons neutros.
  2. Varie o tamanho e formato das almofadas.
  3. Misture estampas na mesma paleta de cores
  4. Inclua texturas, tipos diferentes de tecidos são opção interessante
  5. Decida a quantidade de almofadas.
  6. Arrume as almofadas
  7. Dica: Linda Decor vocês encontram essas e muitas outras almofadas para compor seu ambiente
decoração
Truques para renovar a decoração

 Quadros

Não é a tarefa mais fácil da decoração, disposição dos quadros, altura, formatos, se mantemos assimetria ou não. São muitas dúvidas que envolvem o tema. Vou tentar simplificar para vocês.

Tendo referência alguma mobiliá, a altura de base é de 1,60 mts á contar do piso para centralização.

Disposição de quadros

 

Disposição de quadros

Atenção para as referências á cima. 1,60 a base é o quadro maior, que foi centralizado e teve sua extensão dividida.

decoração
Truques para renovar a decoração

 

Outra dica é montar sua Gallery wall ou Parede Galeria. Decorar toda a parede com quadros, molduras de retratos de modelos variados, imagens e até mesmo objetos podem e devem compor está parede, a ideia é contar um pouco da sua história. Essa dica promete transformar os ambientes mais simples, em ambientes aconchegantes.

Luminária customizada

Falando sério, será que sou só eu que piro quando vejo lustres, pendentes, luminárias e abajur? Eu sei que não, todo mundo gosta. Estes objetos tem o poder de transformar, agregar valor e trazer toda a atenção do ambiente para eles. São sem sombra de duvidas as estrelas dos ambientes. O que nos aterroriza são os valores exorbitantes, em sites de buscas encontrei muitas lojas virtuais com preços super acessíveis. Os meus foram adquiridos na Madeira Madeira.  Chegaram perfeitos e com excelente qualidade, não são meus parceiros estou indicando pela qualidade do produto e confiabilidade do site mesmo.

Viajando outro dia, vi na cidade de Lavras Novas, luminárias pendentes feitas com garrafas de vidro. E como o orçamento anda apertado para muita gente,e resolvi pesquisar e trazer para vocês luminárias artesanais gastando muito pouco.

Luminária passo a passo
Luminária Artesanal

 PASSO A PASSO: Você pode escolher um pote de vidro de sua preferência, quanto mais bonito, melhor. Vale o mesmo para o bocal da lâmpada e a lâmpada em sí, fica a seu critério. Os outros materiais são um martelo, um prego médio e uma fita.

Passo 1

Use o bocal da lâmpada para marcar o tamanho certo do buraco que você vai fazer com o prego e o martelo. Tome cuidado para não bater muito forte e acabar amassando a tampa. Use uma cerrinha ou alicate para cortar a marcação.

Passo 2

Coloque o bocal da lâmpada no buraco feito na tampa do pote, novamente com cuidado para não amassar. Dica: Procure não fazer o buraco nem muito grande para evitar entrar sujeira e nem muito pequeno que acabe danificando.

Truques para renovar a decoração.
Passo 3

Se você deseja um acabamento melhor, pode optar por pintar a tampa e o bocal da mesma cor, usando uma tinta spray. Aí que entra a fita para colocar no fio e evitar que manche ou pegue tinta.

Truques para renovar a decoração
passo 4

Coloque a Lâmpada no bocal. Este modelo se chama lampada de filamento, muito utilizada em decoração.

Truques para renovar a decoração
Resultado Final

Esse é o nosso resultado final. Nossa referência vem do site Decore Você.

Por hoje é só meus amores!

Espero que tenham gostado.

Super beijo.

 

Madame Verazani

Deixe uma resposta